A Navteq, fornecedora global de mapas, dados de trânsito e localização anunciou que a cobertura da América do Norte e Europa agora está disponível no Esri ArcGIS Online e no ArcGIS Data Appliance. Há alguns meses a Esri já havia lançado no ArcGIS Online os Mapas Navteq para a Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Colômbia, Venezuela, Chile e Argentina.

O ArcGIS Online oferece uma plataforma para buscar, compartilhar e organizar conteúdo geográfico para o desenvolvimento de aplicativos GIS. Por meio do ArcGIS Online, os usuários podem ter acesso à mapas básicos e prontos para uso, além de serviços como codificação geográfica e roteamento para montar seus próprios mapas e aplicativos e compartilhá-los facilmente com uma ampla comunidade de usuários.

“A Navteq e a Esri compartilham a visão de fornecer à comunidade GIS mapas confiáveis e projetados para uma implementação global eficiente”, destaca Roy Kolstad, vice-presidente da Navteq para as Américas. “A empresa está comprometida em fornecer à Esri dados robustos e precisos, além de colaborar estrategicamente nas atividades de pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing.”