De 12 a 14 de outubro de 2011 foram realizadas as 3as. Jornadas da América Latina e do Caribe de gvSIG (LAC), em Foz do Iguaçu (PR), sob o tema “Compartilhando um projeto comum”.

As apresentações e artigos mostrados durante o evento já estão disponíveis. Foram mais de 40 trabalhos, 2 seminários e uma grande área com exposição de cartazes, com mais de 150 organizações do Brasil, Chile, Cuba, Espanha, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Os vídeos das apresentações e seminários estão disponíveis a partir de agora, e podem ser acessados no site do evento e também em uma Playlist no Youtube. Com a publicação, é possível acessar a gravação das diferentes sessões e workshops.

Transmissão online

O MundoGEO em parceria com a Associação gvSIG transmitiu seis palestras das Jornadas da América Latina e do Caribe de gvSIG, sendo uma oportunidade para acompanhar em tempo real o evento.  Com temas como o Macrozoneamento Ecológico-Econômico da Amazônia Legal, Integração do software i3Geo com o gvSIG e a Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais, as palestras tiveram participação massiva, tanto presencialmente como através do webinar.

No terceiro dia do evento, foram transmitidas mais três palestras. Os participantes online puderam interagir enviando suas dúvidas e comentários, que eram repassadas aos palestrantes e respondidas no final de cada apresentação. Foram quase 500 participantes nos dois webinars. Para saber mais sobre os seminário online MundoGEO, clique aqui.