Jeffrey K. Harris_OGC
Jeffrey K. Harris, novo presidente do OGC

O conselho de diretores do Consórcio Geoespacial Aberto (OGC, na sigla em inglês), elegeu de forma unânime Jeffrey K. Harris como presidente. Harris, que desde 2003 é diretor e membro da diretoria executiva do OGC, sucede o fundador David Schell, que irá continuar como presidente emérito. Segundo o Consórcio, Harris vem sendo um participante chave nas estratégias do Consórcio e planejamentos de negócios.

Jeff Harris teve uma longa carreira no setor espacial, de quase 35 anos. Se aposentou recentemente da Lockheed Martin, onde trabalhou como presidente do setor espacial e de mísseis da empresa. Foi também presidente da Corporação Space Imaging, primeira companhia a comercializar imagens de satélites de alta resolução.

Como presidente emérito, David Schell continuará a participar ativamente na diretoria do OGC e irá trabalhar como estrategista-chefe para a organização, focando em estratégias de recursos e relações estratégicas. Segundo ele, Jeff Harris e o CEO Mark Reichardt formam um time de líderes que irá garantir a continuação do papel inovador do OGC na elaboração de padrões e como um laboratório para políticas de informação espacial e apoio na tomada decisão.