Nos dias 12 e 13 de abril, a cidade de Recife (PE) irá receber o II Encontro Nacional de Geoprocessamento do Setor Elétrico (II ENGEO), realizado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF).

Realizado pela primeira vez em Brasília em 2006, o evento pretende congregar o setor elétrico nacional usuário da tecnologia GIS, como instrumento para planejamento, projeto, implantação, operação e manutenção de empreendimentos de energia elétrica no país.

O Encontro será uma oportunidade para os profissionais do setor, tais como representantes de empresas de energia, centros de pesquisa, universidades, empresas de engenharia e consultorias, compartilharem conhecimento e apresentarem trabalhos relacionados ao uso de recursos de geoprocessamento nas atividades de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e meio ambiente.

Este evento será realizado no Mar Hotel, em Recife, conta com a organização e patrocínio da CHESF e tem o apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A organização está recebendo trabalhos técnicos, até o dia 31 de janeiro.