A Geoconsulting Treinamento e Consultoria em Geotecnologia firmou parceria com o Instituto de Arte e Projeto INAP, de Belo Horizonte (MG), para a realização do curso de qualificação Introdução ao Geoprocessamento: SIG – Sistema de Informações Geográficas com ArcGIS. A parceria tem como principal objetivo integrar a excelência acadêmica do INAP à expertise da equipe técnica da Geoconsulting.

Especializada no desenvolvimento de profissionais, a Geoconsulting estruturou o curso de qualificação com o objetivo de dotar os alunos de conhecimento introdutório dos sistemas de informações geográficas, gestão de dados e utilização de dados georreferenciados, aplicados em exercícios práticos.

“A parceria com o INAP é um passo importante para a Geoconsulting que visa expandir sua atuação através de parcerias sólidas e promissoras, e é também uma grande oportunidade para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais da nossa comunidade,” afirmam as diretoras da Geoconsulting Mariana Alves e Sheyla Aguilar.

De acordo com Pedro Godinho, coordenador técnico da parceria, o projeto visa se tornar uma referência para alunos e profissionais, de Belo Horizonte e região metropolitana, que buscam ingressar e/ou se especializar nas utilizações, inovações e conhecimentos da geociência. Aliando a infraestrutura, credibilidade e solidez de mais de 35 anos do INAP à metodologia comprovada da Geoconsulting em seus projetos educacionais, consultorias técnicas e treinamentos específicos.

O curso abordará os conceitos de introdução aos sistemas de informação geográficos, sistemas de coordenadas e projeções cartográficas, georreferenciamento de imagens, vetorização, manipulação da tabela de atributos, consultas espaciais e alfanuméricas, tratamento gráfico da Informação, integração de dados e layout.

Profissionais interessados nas geotecnologias, que atuam na área ou pretendem atuar, técnicos ou graduados em meio ambiente, geografia, geologia, análise de sistemas, ciência da informação, engenharia, arquitetura, biologia e áreas afins abrangem o público-alvo deste curso.

Com carga horária de 24 horas, o curso terá início em 13 de março, e as aulas acontecerão em três dias, das 8h30 até 17h30, na unidade do INAP – Funcionários/Belo Horizonte.

+Info
(31) 3273-3330
cursos@inap.com.br
cursos@geoconsulting.com.br