A CPE Tecnologia, especializada em tecnologias de geoinformação e topografia, irá realizar no dia 28 de fevereiro, em Goiânia, o seminário “Novas Tecnologias em Topografia”, que irá acontecer no auditório do CREA das 8h30 às 17h30. Com inscrições gratuitas, o objetivo é apresentar as últimas novidades do mercado, envolvendo os temas: Laser Scanner, Tecnologia GNSS, Sierra Soft, uso do RKT no georreferenciamento, hidrografia e batimetria.

laser scannerO Laser Scanner abrange a topografia de mina com utilização de aparelhos de scanner 3D. Para o profissional que ainda trabalha em ambientes 2D, é uma grande oportunidade de entrar em contato com o 3D, agregando outras alternativas de avaliar, executar e interpretar um projeto. O aparelho compreende a captura tridimensional de elementos físicos através da varredura do laser.

Já os receptores GNSS permitem determinar a posição em três dimensões para pontos em qualquer parte do planeta, e em qualquer hora do dia, e podem ser habilitados para trabalhar em modo de posicionamento RTK (Real Time Kinematic). Na modalidade RTK é usado link de rádio UHF, GSM ou Ntrip na obtenção das informações necessárias para correção em tempo real.

O seminário é destinado a estudantes e profissionais das áreas de engenharia, topografia, mineração, construção pesada, energia, e demais interessados no setor. O auditório localiza-se na Rua 239, n° 585 – Setor Universitário. Para garantir uma vaga, entre em contato com Stela: (62) 3954-8188.

+Info
cpe.go@cpetecnologia.com.br