A Intergraph anunciou recentemente o lançamento do GeoMedia 3D versão 6.1.1, visando proporcionar uma nova maneira de explorar dados geoespaciais. O modo de visualização 3D fornece uma visão realista para facilitar a tomada de decisão e a comunicação visual.

GeoMedia 3D é uma extensão que se conecta ao software GeoMedia, permitindo que usuários representem conjuntos de dados geoespaciais existentes em três dimensões através de uma nova janela de mapa 3D. Através da fusão de fontes de dados diversas com uma visão georreferenciada 3D, os usuários podem utilizar melhor os dados. Também é possível conectar o software com o Erdas Imagine, melhorando ainda mais a visualização em 3D com os recursos para manipulação raster do software.

O software permite ainda a importação de dados e modelos pré-moldados de cidades de outros softwares, como o CityGML e arquivos Google, para incorporar outros modelos 3D em seus projetos.

Segundo Mladen Stojic, vice-presidente da Intergraph Corporation, muitos segmentos estão adotando soluções geoespaciais em 3D para proporcionar uma visão holística e dinâmica. “As organizações podem visualizar com precisão, navegar, analisar e interagir com os dados 3D no GeoMedia, tomando decisões mais rapidamente”, afirma.