Trimble JunoA Trimble anunciou na semana passada uma nova geração de aparelhos GNSS para aplicações GIS no campo. Os novos Juno 3B e 3D são aparelho móveis otimizados para o trabalho diário no campo, como coleta de dados e inspeções.

Projetado para ser um sistema integrado de posicionamento, imageamento e comunicação, a séria possui duas versões disponíveis. O 3B Juno tem um GPS integrado de alta sensibilidade para posicionamento e navegação, uma câmera de 5 MP de foco automático e software Windows Mobile. O 3D Juno inclui todas as características da 3B Juno, incluindo tecnologia 3G, que permite aos usuários transferir dados mais rapidamente e estar sempre conectado.

Os novos produtos da Trimble são indicados para diversas aplicações GIS, como inspeção em indústrias de gás, energia elétrica e serviços públicos de água e também para relatar incidentes em agências governamentais. Leves e de pequeno porte, os aparelhos são resistentes á poeira, água e quedas. Possuem  uma tela que permite a visualização ao ar livre, mesmo com incidência de luz solar direta e bateria com duração de 10 horas de uso.

A nova série Trimble Juno estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2012.