A divisão GEO da Astrium Services anuncia o lançamento de um novo serviço para monitoramento por satélites. Com processamento, análise e interpretação de imagens de satélites, o Go Monitor fornece informações sobre mudanças em qualquer área de interesse ao redor do mundo.

Acessível mesmo em áreas remotas, com opção de revisita diária e independente de condições meteorológicas, o serviço é indicado para ajudar na tomada de decisão, locallizando e monitorando a construção de infraestruturas, monitorando a exploração, produção em instalações terrestres e marítimas de indústrias de petróleo e gás, entre outras aplicações.

Como funciona

Com base na área e do tipo de mudanças que se deseja monitorar, o sistema define o programa de monitoramento que se encaixa melhor às necessidades de cada cliente. Os resultados do monitoramento são entregues prontos para serem usados, destacando as mudanças significativas na área de interesse, contendo imagens de satélite, processamento, interpretação e análise por especialistas. Quando há um novo relatório, os usuários são alertados por email, e podem acessá-lo a qualquer momento através do site do Go Monitor.

Os usuários também podem optar por uma solução padrão de monitoramento. Mais de 60 pontos em todo o mundo estão sendo monitorados regularmente, como a Base Naval de Sepanggar (Malásia), a plataforma petrolífera Deepwater Horizon (Golfo do México) e a exploração florestal de Baboungue, na África Central.

O Go Monitor utiliza dados de vários satélites ópticos, radares e sensores. A Astrium reforçou recentemente sua constelação com os satélites ópticos de alta resolução Pléiades. A empresa informou que mais três serão lançados nos próximos dois anos.

Astrium Go Monitor Astrium lança serviço de monitoramento por satélites Go Monitor

Base Naval no Irã é monitorada por imagens Pléiades