Lançamento do satélite Chinês em 22 de dezembro

Lançado em 22 de dezembro de 2011, o primeiro satélite de alta resolução da China passa agora por testes em órbita. As informações são do Centro de Dados de Satélites do país, que afirmou também que o satélite ZY-1-02C já enviou imagens de vários locais.

Este é o primeiro satélite personalizado para estudos de recursos terrestres, que irá servir à clientes Chineses. Com duas câmeras coloridas de alta resolução e uma câmera multi-espectral, o satélite irá fornecer aos clientes imagens para auxiliar serviços de resgate em desastres, desenvolvimento da agricultura, monitoramento ambiental e outras aplicações.

Imagens de satélites em discussão

Não há dúvidas de que as imagens de satélites são cada vez mais necessárias para o desenvolvimento, em diversas áreas de atividades humanas. Assim o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 irá realizar, no dia 31 de maio, o seminário Imagens de Satélite, apresentando as características de cada tipo de imagem (ópticas e radar) e suas aplicações nas áreas de meio ambiente, energia, óleo & gás, mineração, agricultura, florestal, infraestrutura e gestão territorial. A programação e palestrantes deste seminário já estão disponíveis.