A Vivo está lançando um serviço para auxiliar os motoristas a escolher os melhores caminhos: o Vivo Co-Piloto Trânsito. O aplicativo permite ao usuário traçar rotas com informações online sobre trânsito, além de possíveis incidentes no trajeto escolhido, dando aos clientes opções de caminhos alternativos para chegar ao seu destino no menor tempo possível.

O aplicativo foi desenvolvido para os sistemas operacionais Android e IOS (iPhone) e pode ser utilizado em todos os modelos de aparelhos com GPS nestas plataformas. O serviço de trânsito online estará disponível inicialmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Campinas e Santos.

Vivo Co-Piloto Trânsito
Vivo Co-Piloto Trânsito

O Vivo Co-Piloto Trânsito, uma parceria com a NDrive, conta com a tecnologia on board, que permite ao cliente fazer o download do mapa por completo no celular, eliminando a necessidade de conexão com servidores de mapas e grandes transmissões de dados para traçar cada rota.

Segundo Alexandre Fernandes, Diretor de Produtos e Serviços da Vivo, o lançamento faz parte da estratégia da empresa para 2012. “Nosso objetivo é oferecer aos clientes serviços que realmente agregam valor à vida das pessoas. E o Vivo Co-Piloto é um exemplo. Com ele não é preciso comprar um aparelho exclusivo para navegação”, explica.

O serviço contará com uma assinatura mensal de R$9,90 para clientes Android, com os primeiros sete dias grátis. A contratação poderá ser realizada enviando a palavra “Transito” para 1515 ou através do Android Market. Já os clientes com iPhone, poderão contratar o serviço por USD 4,99 mensais e a compra deverá ser realizada diretamente na App Store.

GIS móvel, 3D e em tempo real

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, principal evento sobre geotecnologias e soluções geoespaciais na América Latina, já tem programados diversos seminários, fóruns e cursos, para os dias 29, 30 e 31 de maio. Durante o 3º dia do evento vai acontecer o seminário GIS & Geoweb, abordando as tendências dos Sistemas de Informação Geográfica (GIS), como  GIS desktop, 3D, móvel e na nuvem.

Uma das palestras será sobre tendências no uso de GIS móvel, em tempo real e tridimensional para aplicações baseadas na geração e compartilhamento de dados dos usuários. As palestras terão representantes da Nokia, Kaffa Mobile, Google Enterprise Latin America e outros. Conheça a programação e os palestrantes deste seminário, e saiba como se inscrever nas atividades do MundoGEO#Connect 2012.