O 10º Encontro de Usuários Esri Portugal começa hoje, no Centro de Congressos de Lisboa, e marca o 25º aniversário da Esri Portugal. Estará presente no evento o Diretor Corporativo da empresa, Dean Angelides.

São mais de 80 apresentações numa Sessão Plenária e oito sessões paralelas e ainda uma área de exposição. Ainda hoje, durante a manhã, o Sub-Chefe do Estado-maior da Armada, Almirante António Silva Ribeiro, apresenta a sua visão sobre O Mar: Da Geografia à Geopolítica e Geoestratégia de Portugal.

Mas o grande destaque desta Sessão Plenária do EUE vai para o Debate Cadastro Territorial e Marítimo, que irá contar com a presença, entre outros, do Diretor Geral das Políticas do Mar,

No final do dia, serão ainda entregues os Prêmios SIG 2011. Ao longo do segundo dia, terão lugar mais de 80 apresentações divididas por oito sessões paralelas, onde os utilizadores Esri Portugal vão dar a conhecer os mais avançados projetos em diversos setores de atividade: da Proteção Civil e Segurança, Transportes, Ambiente, Agricultura e Florestas, Ensino e Investigação ao Geomarketing, tanto no Sector Privado, como na Administração Pública.

Clique aqui para ver a agenda do encontro.