A fornecedora de soluções em imagens de alta resolução DigitalGlobe, anunciou nessa semana dois acordos de licenciamento com a Microsoft.

O primeiro acordo mais do que duplica o volume de imagens alta resolução que a DigitalGlobe fornece para a Microsoft, para uso em seu serviço Bing Maps. As imagens, renovadas a cada trimestre, irão fornecer conteúdo atualizado cobrindo milhões de quilômetros quadrados da superfície da Terra, incluindo imagens em tempo real para as áreas urbanas de alta densidade.

“Decidimos expandir o uso de imagens de satélite DigitalGlobe para dar uma maior cobertura global no Bing Maps”, disse Steve Stanzel, gerente geral da Microsoft. “Com este aumento, estamos melhorando os nossos mapas em todo o mundo para oferecer de forma mais abrangente uma experiência de mapeamento consistente e funcional.”

Imagens de satélite no video game

Forza Motorsport 4
Imagens DigitalGlobe foram usadas no jogo de corrida Forza Motorsport

O segundo acordo fechado entre as empresas permitiu à Microsoft Studios implementar imagens DigitalGlobe no jogo de corrida Forza Motorsport 4, recentemente lançado para o Xbox 360. A série Forza Motorsport é uma das franquias do mundo de corrida mais realistas e bem sucedida. A última versão do game apresenta a primeira combinação de imagens de satélite da DigitalGlobe com imagens aéreas da Microsoft, proporcionando uma experiência de jogo muito realista.

Os desenvolvedores do Forza 4 selecionaram diversas imagens de baixa e alta altitude para cada pista e cenário do jogo, e combinou-as em uma sequência de animação contínua, utilizando técnicas avançadas de gerenciamento de memória. O resultado dá aos jogadores a experiência de viajar através do planeta de forma realista, no modo de jogo World Tour.