A Hexagon, fornecedora mundial de tecnologias para medição, interpretação e gestão de informações, anuncia para o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, a vinda do CEO do grupo, Ola Rollén. Ele vai participar da discussão sobre “O futuro do GIS” no Fórum Internacional de Geotendências, que acontece logo após a abertura da feira de exposições.

Acompanha-o também como keynote speakers do evento o gerente de produto sênior de monitoramento estrutural da Divisão de Geomática da Leica Geosystems, Michael Rutschmann, que vai abordar “O que esperar do futuro dos sistemas GNSS”, no mesmo fórum e o estrategista-chefe de Tecnologia para o Portfolio Geospatial da Divisão de Governo de Segurança e Infraestrutura (SG & I) da Intergraph, Brad Skelton.

Esta é a primeira vez que a Hexagon Brasil participa do MundoGEO#Connect LatinAmerica na qualidade de holding das empresas Sisgraph/Intergraph, Leica Geosystems e Erdas e ela tem um propósito bem direcionado: “Nossos clientes vão  visualizar o que a potencialidade desta integração pode gerar em benefícios para usar geotecnologia em seu dia-a-dia”, disse o diretor de marketing Fernando Schmiegelow, para quem a integração entre Intergraph e Erdas é oficialmente entendida como produto. As demais novidades são a mudança estrutural da tecnologia GeoMedia e o lançamento, pela Leica Geosystems, do GS08 – Leica Viva NetRover, um equipamento GNSS programado para trabalhar em ambientes de redes de referência GNSS.

As empresas do grupo Hexagon Brasil ainda concorrem ao Prêmio MundoGEO#Connect 2012, que homenageia os melhores profissionais, instituições, empresas e marcas do setor de geotecnologia. A companhia, que amealhou todos os três prêmios aos quais foi indicada em sua última edição, concorre agora a melhor profissional de Marketing (Sisgraph), melhor empresa distribuidora de equipamentos de geodésia e topografia (Leica Geosystems) e de software GIS (Sisgraph), melhor empresa desenvolvedora de soluções (Sisgraph), GPS topográfico e geodésico (Leica Geosystems), estações totais (Leica Geosystems), GIS comercial (Intergraph e Erdas) e processamento de imagens (Erdas).

Pela importância que o evento representa no calendário anual de oportunidades de contato direto com o público, é da Hexagon o maior estande, com 120 metros quadrados. Além dos produtos já citados, a empresa vai apresentar sete outras soluções para demandas de diversas verticais geoespaciais, como governamentais (municipal, estadual e federal), óleo & gás, infraestrutura (água, esgoto, energia, gás, etc.), agricultura de precisão, mineração e transporte.

São elas: Solução para Gestão Municipal baseada na tecnologia GeoMedia Smart Client; Solução GIS 3D; Versão GeoMedia 2012; Solução GeoMedia SDI; Solução para Gestão de Redes; Solução para Gestão de Crises; Solução para Agricultura de Precisão.

Serviço
MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012
Data: 29 a 31 de maio de 2012
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo (SP).
Informações: https://mundogeoconnect.com