WebinarA equipe do Mestrado e Especialização em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica (MSc C&SIG), oferecido pelo Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI-NOVA), está organizando um seminário online sobre SIG, que será realizado na próxima quinta-feira, 3 de maio, a partir das 15h (horário de Brasília).

O webinar “Criação de mapas temáticos com software livre e aberto para SIG” terá como objetivo mostrar a criação de mapas temáticos a partir de dados gratuitos que se podem obter através da Internet, usando um software livre e aberto de Sistemas de Informação Geográfica: o gvSIG. No final da aula, o aprticipante deverá ser capaz de instalar software aberto e livre desktop; descarregar da Internet dados tabulares gratuitos; pré-processar dados geográficos e tabulares; associar dados geográficos a tabulares em ambiente SIG desktop; criar mapas temáticos; inserir o mapas temáticos num relatório.

Para participar nesta sessão, cuja duração será de aproximadamente 60 minutos, será necessário enviar um email, confirmando a participação, para ana.paiva@isegi.unl.pt, até ao dia 1º de maio. No dia 2, serão enviadas as credenciais e instruções de acesso à plataforma e-Learning deste curso. Qualquer pessoa interessada pode participar, porém as vagas são limitadas.

Serviço

Webinar: Criação de mapas temáticos com software livre e aberto para SIG
Data: 3 de maio
Hora: 15h (GMT -2h), 18h no horário local
Inscrição: ana.paiva@isegi.unl.pt