Labgis extensãoO Labgis Extensão/UERJ irá oferecer dois cursos ainda no mês de maio. O primeiro, com início no dia 14, é sobre o aplicativo Global Mapper na sua última versão, a 13.1. O Global Mapper é um aplicativo de fácil utilização com funções de SIG, PDI e interface com GPS. Ele possui visualização 3D de dados geográficos, acessa um vasto acervo de dados online e suporta dezenas de formatos de arquivos.

Com início em 12 de maio, o curso “Sensoriamento Remoto e Processamento Digital de Imagens” irá abordar conceitos de sensoriamento remoto e técnicas de PDI Ao final das aulas, o aluno terá conhecimento sobre o processo de aquisição de imagens de satélite de alta, média e baixa resolução, e aprenderá os principais processamentos de imagens realizados, tais como aplicação de filtros, composição, segmentação, fusão de bandas e classificação de imagens.

As inscrições para os dois cursos ocorrem somente até esta quinta-feira (8/5). Todos os 17 cursos do Labgis Extensão são certificados pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

+ Info
www.labgis.uerj.br/extensao
extensao@labgis.uerj.br