Cloud Computing_Intergeo 2012O Intergeo, evento internacional voltado para a indústria da geoinformação, geodésia e gestão territorial, acontece anualmente na Alemanha. Em 2012, em sua 18ª edição, a conferência vai acontecer na cidade de Hannover, de 9 a 11 de outubro, e terá o cloud computing como tema de destaque.

De acordo com o comunicado de imprensa oficial, durante o evento, especialistas irão explicar como capturar, processar, arquivar e apresentar dados de uma nova maneira, usando a computação em nuvem. Acessar o GIS nas nuvens abre novas possibilidades e torna os dados mais acessívisl a novos perfis de usuários.

Na conferência, será apresentado o projeto nacional WebAtlasDE, através do qual especialitas da Alemanha estão fornecendo acesso à geodados. Agregados em um único inventário nacional padronizado, esses dados formam a base de um serviço web similar ao Google Maps, com o qual usuários podem navegar em um mapa que abrange todo o território Alemão. O sistema é baseado principalmente em dados oficiais e recentes, apresentados em um formato mais profissional. Autoridades, empresas e cidadãos podem contribuir com suas próprias informações no sistema.

As inscrições para as atividades do evento já estão abertas, e podem ser feitas com desconto até 31 de agosto. Para mais informações, acesse o site do Intergeo.