A Trimble e a Faro anunciaram na última semana que assinaram um contrato de OEM (Original Equipment Manufacturer) e distribuição de scanners a laser 3D. Sob o acordo, a Faro vai fornecer à Trimble um produto OEM diferenciado baseado em sua plataforma Faro Laser Scanner Focus3D.

Faro Focus 3D e TrimbleA Trimble vai oferecer o produto  em todas as suas redes mundiais de distribuição de pesquisa e construção de edifícios, atendendo as necessidades dos inspetores, empreiteiros, engenheiros e profissionais geoespaciais. Como parte da parceria estratégica, as futuras versões da plataforma Faro Laser Scanner Focus3D também serão disponibilizadas para a Trimble.

“O Laser Scanner Focus3D da Faro alavanca mais de 30 anos de inovação contínua de produto no espaço de medição em 3D. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Trimble para expandir ainda mais a plataforma do scanner a laser 3D através de uma ampla gama de mercados”, disse Jay Freeland, presidente & CEO da Faro.

“A Faro tem fornecido ao mercado de digitalização 3D com um produto que é versátil, compacto e com preços competitivos”, disse David Fitzpatrick, gerente geral da Trimble 3D Scanning. “Estamos entusiasmados por oferecer esta solução como parte do portfólio da Trimble através de nossa forte rede de distribuição em todo o mundo.”

O produto OEM da Trimble deverá estar disponível no quarto trimestre de 2012.