As tendências e novidades tecnológicas para o setor de Óleo e Gás serão discutidas no II Encontro de Usuários de Esri no Brasil (Eu Esri Brasil 2012), que reúne empresas usuárias dos Softwares de Informações Geográficas (GIS) da Esri. O evento é organizado pela Imagem, empresa atuante no mercado de GIS da América Latina e distribuidora da Esri no Brasil.

Eu Esri Brasil 2012No 2º dia do evento (25 de setembro), a Imagem também promove o VIII Encontro de Usuários de Esri para Óleo e Gás. “Mostraremos aos profissionais o quanto tem crescido a aplicação das soluções de geotecnologia no setor de Óleo e Gás. Além disso, apresentaremos casos práticos nos quais as empresas otimizaram atividades e reduziram custos operacionais por meio do GIS”, afirma Marcos Covre, diretor da Imagem.

O destaque do encontro será o palestrante internacional Adam Pittman, estrategista da Engenharia de Soluções da Esri, que vai abordar o tema “Criação de mapas para tomada de decisão no setor de óleo e gás”.

Após a palestra de Pittman, haverá apresentações de executivos de duas importantes empresas do setor, as quais vão expor seus casos de sucesso com uso de geotecnologia implementada pela Imagem:

· Gilberto Hernandes, consultor de Getoecnia e GIS da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG): “GIS no Suporte à Elaboração de Cartas de Risco Geotécnico”
· Mariana Torres Correia de Mello, geógrafa no Laboratório de Mapas de Dados de Recursos Energéticos  do Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGAS): “A Utilização da Plataforma Esri na Prospecção de Áreas para Aproveitamento de Recursos Energéticos Renováveis”

Evento: VIII Encontro de Usuários de Esri para Óleo e Gás
Data: 25 de setembro de 2012, das 9h às 17h40
Local: Expo Center Norte – Centro de Convenções – Sala Cantareira 6
Site: www.euesri.com.br