Seminário Agrimensura Legal e Meio AmbienteA Associação Profissional dos Engenheiros Agrimensores no Estado de São Paulo (APEAESP) irá realizar, nos dias 16 e 17 de novembro, o II Seminário Agrimensura Legal e Meio Ambiente, em Pirassununga (SP).

Segundo a Associação, o objetivo deste segundo seminário é sensibilizar o público do desequilíbrio da relação entre homem e a natureza, e a importância de estimular o desenvolvimento sustentável com a utilização dos modernos recursos técnicos e dos naturais, sem que isso interrompa o desenvolvimento nacional.

O evento será direcionado a engenheiros, tecnólogos e técnicos, cartorários de registro de imóveis, empreendedores imobiliários, prefeituras municipais, Incra e órgãos representativos da sociedade. Segundo a organização, o evento visa incentivar a produção de projetos de engenharia sustentável e a formação de profissionais de engenharia voltada para o tema, além de discutir com o sistema Confea/Crea o papel do engenheiro agrimensor na sociedade à frente da engenharia sustentável; e gerar documentos que sirvam ao incremento e aprimoramento das políticas públicas de educação superior para os para os profissionais da engenharia.

O evento será realizado na Faculdade de Engenharia de Agrimensura de Pirassununga. As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas até 6 de novembro, preenchendo um formulário online, que está disponível no site da APEAESP. Os participantes receberão certificado de participação.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!