Os problemas ambientais são cada vez mais complexos, por isso precisamos de tecnologias cada vez mais desenvolvidas para entender como o mundo funciona. Por exemplo, como as mudanças climáticas e as ondas de calor afetam cidades europeias? Tecnologias de mapeamento inteligente, como este mapa da Eye on Earth, podem nos ajudar a compreender os desafios que virão.

Assim, a Agência de Meio-Ambiente da Europa (EEA em inglês) convida para uma conferência sobre o “Eye on Earth”, uma ferramenta de GIS online e “rede global de informação pública” para a criação e compartilhamento de dados e informações relevantes para o ambiente. Eye on Earth é um fórum online exclusivo, que reúne provedores de dados oficiais, “cidadãos-cientistas”, membros públicos e outras organizações, para construir uma imagem cada vez mais precisas do nosso meio ambiente.

A Eye on Earth será realizada nos dias 4 a 6 de março de 2013, no Centro de Convenções de Dublin, na Irlanda. A conferência reunirá informação e matéria sobre meio ambiente e sustentabilidade, com importantes discussões sobre GIS, e acompanha a Conferência de Observação Ambiental e suas Aplicações de serviço dentro da Internet do Futuro (ENVIROFI em inglês), que será realizada dia 6 de março de 2013, e também a Conferência da Organização Europeia Umbrella de Informação Geográfica (EUROGI em inglês), realizada de 7 a 8 de março.

As inscrições para os dois eventos já estão disponíveis. Mais informações sobre os eventos estão disponíveis aqui.


Aproveite a Promoção de Verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!