Software de geologia Surpac ganha nova versãoA Gemcom anuncia que a última versão do Surpac, software para geologia e planejamento de mina, acaba de ser lançada e já está disponível.

O Surpac 6.4 conta com diversas novas funcionalidades, desenvolvidas para a economia de tempo e aumento da eficiência, incluindo a nova função “Quick Planes”, capacidade de lidar com arquivos pesados na versão 64-bit, e a visualização estereoscópica em 3D. A nova versão do Surpac também oferece dois novos módulos: Dynamic Shells e Mesh Tools, que melhoram significativamente os recursos de modelamento do software.

“Na Australian Mine Design and Development, nós atendemos a clientes globais com uma grande variedade de projetos, incluindo desenho e planejamento de mina. Como a tendência dos arquivos de mineração é serem cada vez maiores, é essencial que o software acompanhe e garanta a utilização da forma mais eficiente possível” disse Ralph Smith, Consultor em Planejamento de Mina da companhia Australian Mine Design and Development.

“A arquitetura 64-bit no Surpac 6.4 oferece um novo nível de velocidade e performance, permitindo trabalhar facilmente com arquivos multi-gigabyte excessivamente grandes, incluindo modelos de blocos e projetos complexos. São inovações como essa que tenho experimentado durante os 26 anos que trabalho com o Surpac, que fazem dele um dos mais amigáveis e poderosos softwares para mineração do mundo”, completou o Consultor.

As principais melhorias oferecidas pelo Surpac 6.4 são:

• O Surpac 6.4 utiliza a memória RAM adicional que o sistema operacional Windows 64-bits possui. Com essa versão, usuários podem trabalhar com modelos de blocos mais robustos, assim como superfícies de modelos digitais de terreno com mais pontos e sólidos mais detalhados.

• O módulo Dynamic Shells fornece um modelamento implícito para criar interativamente sólidos de teor a partir de furos de sondagem e dados de amostras. Totalmente integrado com o Surpac, economiza tempo enquanto avalia depósitos e auxilia na geração de superfícies e sólidos em minutos ao invés de horas.

• O novo módulo Mesh Tools do Surpac simplifica triângulos complexos, realiza análise linear que define distâncias mínimas entre dois conjuntos de dados apontando o caminho mais economicamente vantajoso. A análise de desvio compara duas superfícies e plota as suas diferenças relativas em mapa, desenvolvido para mostrar com facilidade as áreas de maior desvio.

• A nova funcionalidade Quick Planes permite aos usuários a rapidamente criarem uma série de planos nos alinhamentos vertical, horizontal ou oblíquo, além de aumentar a velocidade da navegação acessando sessões e níveis de maneira não sequencial.

• A nova visualização estereoscópica 3D melhora a noção de profundidade em um modelo 3D por meio de monitor e óculos apropriados, o que fornece melhores visualizações para apresentações e tomadas de decisões.

Mais informações e vídeo sobre o Surpac 6.4 estão disponíveis no site da Gemcom, desenvolvedora do software.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a um navegador GPS!