Planejamento AmbientalO Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a  Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) publicaram, na última quarta-feira (6/3), edital para contratação de pessoa jurídica para elaborar estudo socioeconômico com diagnóstico ambiental do município de São Félix do Xingu (Pará).

A FAO é uma organização intergovernamental com mais de 191 nações membros, que trabalha para atenuar a pobreza e a fome, promovendo o desenvolvimento agrícola, melhoria da nutrição e a busca por segurança alimentar. Esta contratação será feita dentro do projeto “Pacto Municipal para a Redução do Desmatamento”, e exige técnicas de geoprocessamento.

O estudo deverá conter, ainda, a sistematização dos dados da situação socioeconômica e da ocupação e uso do solo, análise dos passivos, oportunidades e obrigações ambientais, bem como a análise das potencialidades econômicas e produtivas do município.

As propostas deverão ser enviadas até 1º de abril, diretamente no escritório da FAO, em Brasília. Para mais informações, tais como requisitos e normas para elaboração de propostas, acesse o edital desta contratação.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a um navegador GPS!