Riegl and Applanix Take Flight on UAVA Riegl Laser Measurement Systems, empresa desenvolvedora de equipamentos e soluções laser, juntamente com a Applanix Corporation, empresa de produtos e soluções para mapeamento móvel, anunciaram recentemente que o AP50, um sistema de sensor GNSS inercial da Applanix, foi integrado com sucesso no VQ-820-GU, um sistema batimétrico de laser scanner aerotransportado da Riegl, a bordo do Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) Schiebel CAMCOPTER S-100.

O sistema VQ-820-GU da Riegl foi projetado especificamente para o levantamento de fundos marinhos, também adequado para levantamentos hidrográficos e aerogeofísicos. Já o sistema GNSS inercial AP50 da Applanix é um sensor projetado de forma compacta para realizar medição inercial. Ele apresenta um receptor GNSS de alta precisão que roda em conjunto com um sistema inercial embarcado.

A bordo de um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), o sistema é o único capaz de obter dados e informações em áreas que podem ser perigosas para aviões pilotados ou patrulhas terrestres. Assim, esta combinação fornece segurança para todos os usuários.


Seção de notícias exclusiva

Devido à crescente importância e utilização da tecnologia, os VANTs têm a partir de agora destaque especial no Portal MundoGEO. Todas as novidades do setor poderão ser conferidas na categoria “VANTS e Drones”, que contará com notícias em três idiomas – português, espanhol e inglês – sobre tudo que acontece no mercado de veículos aéreos não tripulados.

Acesse a categoria de notícias “VANTS e Drones” e conheça as últimas informações deste mercado. Para conferir de perto as novidades do mercado e as novas tecnologias, bem como conhecer aplicações e resultados e como está a regulamentação do setor,  participe do Seminário VANTs, que será realizado em São Paulo (SP) durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica, de 18 a 20 de junho de 2013.