Trimble - SketchUp 3DA Trimble apresentou o novo SketchUp 2013, a versão mais recente da plataforma de modelagem 3D, popularmente utilizado por milhões de profissionais ao redor do mundo.

Segundo a Trimble, a nova versão é a maior atualização do software desde que a empresa o adquiriu da Google, em abril de 2012, contado com maior capacidade para usuários profissionais e novas opções para a versão free. Esta atualização conta com melhorias para oferecer software e serviços de comunicações mais ágeis.

Além disso, o SketchUp Pro oferece para os usuários ferramentas que facilitam explorar, modificar e compartilhar ideias de design em 3D. Como nas versões anteriores, os usuários podem criar e visualizar em 3D arquivos importados CAD, fotos, imagens aéreas, e depois utilizar ferramentas do SketchUp Pro para desenvolver a comunicação e os resultados. O software permite também que engenheiros, empreiteiros e proprietários de edifícios possam realizar discussões do design, gerando entregas comerciais mais ágeis e facilitadas, e apresentações digitais.

Esta nova versão inclui melhoramento na documentação do SketchUp Pro em 2D, com avançadas ferramentas para vetorização de desenhos, renderização mais rápida, e estilos personalizáveis. A nova versão conta com mais opções armazenamento, o que facilita usuários a pesquisar, encontrar e instalar extensões do Google em seu SketchUp.

De acordo com a Trimble, a empresa vai continuar a fornecer ferramentas livres de desenho em 3D, através do software denominado SketchUp Make, para criadores e amadores. O SketchUp Pro e o SketchUp Make já estão disponíveis. Para mais informações e downloads, acesse o site do SketchUp (em inglês).