Em um encontro realizado na última quarta-feira (24/7), no Instituto de Terras, Cartografia e Geociências do Paraná (ITCG), em Curitiba, foi lançada a nova identidade visual da Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos – Regional Paraná (ABEC-PR). Com nova logo e um projeto completo de comunicação, a diretoria atual da ABEC-PR passa a mostrar uma identidade mais moderna e inovadora, porém alinhada ao trabalho já realizado até aqui pelas gestões anteriores.

Durante o encontro foi lançada a nova identidade visual da Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos - Regional Paraná (ABEC-PR)

O evento “A ABEC-PR quer ouvir você” foi também uma oportunidade para a criação de um canal para profissionais, empresas e comunidade apresentarem suas críticas, dúvidas e sugestões, com o objetivo de tornar a Associação mais eficiente e sintonizada com os anseios e preocupações da comunidade.

Na ocasião foi realizada uma palestra – pelo engenheiro cartógrafo Luiz Octávio Oliani, vice-presidente da ABEC-PR – sobre as ações realizadas pela Associação desde que assumiu, com destaque para a realização de visitas técnicas a órgãos públicos e participação em eventos do setor de geotecnologia. Em seguida foi apresentada a nova identidade visual da ABEC-PR e por fim abriu-se o debate para receber as sugestões, críticas e comentários dos presentes sobre a atuação da Associação.

Esse espaço contribuiu com o fortalecimento da classe que representa os engenheiros cartógrafos no Estado do Paraná e com a valorização profissional, ratificando o compromisso de interagir com entidades da sociedade civil, do setor privado, do governo, da comunidade científica e da sociedade em geral.