O Eu Esri Brasil 2013 oferece agenda com o que há de mais novo na tecnologia GIS

A Imagem, empresa atuante no mercado de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) e distribuidora exclusiva no Brasil da Esri, realizará o Encontro de Usuários Esri 2013, nos dias 2 e 3 de setembro. A quarta edição do evento ocorrerá no Royal Palm Plaza em Campinas (SP) e terá a presença de profissionais internacionais da Esri, tais como Chris Cappelli, Corporate Director, Derek Law, Gerente de Produto, James Higgins, Gerente para Utility, Juan Carlos Tarzona, Engenheiro de soluções e Leandro Rodrigues, Gerente Geral da Esri para a América Latina, além de especialistas de negócio e de tecnologia da Imagem.

Com o propósito de atualizar os profissionais do setor de geotecnologia, o Eu Esri apresentará em primeira mão as novidades anunciadas na Esri International User Conference 2013, realizada entre 8 e 12 de julho, possibilitando aos participantes a atualização tecnológica e a oportunidade de conhecer, na prática, como a geotecnologia pode ser aplicada em diversos setores da indústria brasileira.

“O Eu Esri 2013 ganhou um tom mais descontraído e que aproxima os participantes entre si, fomentando ideias e relacionamentos no decorrer do evento. Transformá-lo em uma convenção foi a forma que encontramos de promover maior proximidade e compartilhamento das experiências”, declara Lúcio Graça, Diretor Executivo da Imagem.

Ao todo, serão mais de 80 palestras na agenda oficial, muitas delas casos de sucesso apresentados pelos próprios usuários e outras voltadas para temas de gestão e/ou perspectivas do mercado. Haverá ainda a exposição de 12 trilhas com demonstrações e apresentações voltadas para as indústrias, nas quais a Imagem atua: Energia Elétrica, Saneamento, Mineração, Óleo e Gás, Governo Municipal, Governo Estadual, Governo Federal, Segurança Pública, Educação, Agricultura/Floresta, Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica) e Telecomunicações.

A programação de cada uma das trilhas já está disponível no site do evento: www.euesri.com.br/agenda. Profissionais das principais empresas privadas e órgãos públicos do país serão os palestrantes das sessões, nas quais compartilharão casos de sucesso e experiências que trouxeram grandes resultados nas suas operações, graças ao uso do GIS.

“Pretendemos reforçar a mensagem do Eu Esri – ‘Vivemos Geografia’ –, por meio das vivências nesses dois dias. Durante o evento teremos ainda uma reunião entre parceiros Esri de todo o mundo, parte do programa o Esri Partner Network (EPN) – uma comunidade mundial de empresas que desenvolvem e entregam soluções espaciais geográficas de ponta e serviços baseados na tecnologia da Esri”, conta Graça.