A Faro Technologies, empresa de tecnologia de medição 3D, anunciou o lançamento do novo Edge Laser Line Probe ES. A flexibilidade do FaroArm, combinada com o poder do novo Laser Line Probe, cria um menor, mais leve e acessível sistema de medição portátil, o Edge ScanArm ES da Faro.

O ScanArm ES é o último avanço em sensores de varredura Laser Line da Faro e conta com tecnologia avançada de varredura (Enhanced Scanning Technology, EST). A EST é a combinação de várias melhorias de hardware e software, desenvolvidas para impulsionar o desempenho ao aumentar a capacidade de examinar superfícies desafiadoras. Os materiais com características ópticas escuras ou reflexivas agora podem ser examinados com menos esforço e sem a necessidade de sprays ou revestimentos da superfície.

“A varredura está se tornando importante para a área de metrologia, e o melhor desempenho do ScanArm ES minimiza o desafio de capturar dados em superfícies sem as qualidades ópticas ideais”, afirmou Orlando Perez, diretor de gestão de produtos da Faro – FaroArm/ScanArm.

Os novos e aperfeiçoados algoritmos de filtragem ajustam e otimizam automaticamente os parâmetros de varredura para plástico, metal e uma variedade de acabamentos e cores da superfície. O novo modo HDR (High Dynamic Range) do ScanArm ES permite que os usuários examinem materiais com cores contrastantes (por exemplo, preto e branco) de maneira simultânea.

“Nossos clientes esperam qualidade e inovação de nossos produtos, e é isso que o novo ScanArm ES oferece”, afirmou Jay Freeland, presidente e diretor geral da Faro.

O Edge ScanArm ES da Faro é a ferramenta ideal para o desenvolvimento, inspeção e controle de qualidade dos produtos e oferece capacidades como a comparação pontual em nuvem com CAD, rápida criação de protótipos, engenharia reversa e modelagem 3D.

O Sr. Perez concluiu: “O ScanArm ES oferece um grande impacto com o menor fator de forma em uma estrutura portátil do setor, além de um preço excelente pelo valor de desempenho”.

Fonte: Faro Technologies


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.