O Radar Catraca Livre  pode ser baixado gratuitamente para iOS em: http://goo.gl/Q7qIZ2

Imagine ter acesso à informações sobre cursos, palestras, concursos e editais em um único aplicativo no seu smartphone. Agora isso é possível com o app Radar Catraca Livre, que reúne dados sobre eventos e atividades educativas em um mapa interativo das cidades-sede da Copa do Mundo. Todos os eventos mapeados são gratuitos ou de baixo custo. O app pode ser baixado pelo http://goo.gl/Q7qIZ2.

O Radar Catraca Livre determina a localização do usuário e encontra quais atividades estão acontecendo na sua região. Com o app é possível encontrar aulas de alfabetização para adultos, cursos de culinária, dramaturgia, serviços de psicologia escolar e muitos mais. Além disso, o aplicativo mapeia onde irão acontecer concursos e disponibiliza seus editais.

Além dos eventos de educação, o Radar Catraca Livre também reúne atividades de cultura, lazer, esportes, saúde e bem estar. Por enquanto os eventos voltados para saúde e bem-estar estão mapeados apenas na capital paulista, mas a ideia é expandir para as demais cidades-sede até a Copa do Mundo.

O aplicativo pode ser conectado às redes sociais, permitindo assim que os usuários compartilhem em quais eventos pretendem ir, enviem convites para os amigos e divulguem seus eventos favoritos.

Todas as informações contidas no app foram reunidas por uma equipe de profissionais e voluntários, mas a ideia é que seja ampliado com um sistema colaborativo. Para sugerir novas atrações, basta entrar no link http://goo.gl/gzYyxf e explicar o que gostaria que fizesse parte.

Idealizado pelo Catraca Livre – site preferido dos internautas para consulta de atividade culturais e lazer, segundo pesquisa recente do Ibope – o aplicativo pretende  contribuir para que as pessoas vivam melhor e gastem menos nas cidades-sede da Copa e foi criado pela área de soluções digitais do e-commerce do Magazine Luiza.