O mercado de VANTs e Drones começa a dar mostras de evolução a partir de suas primeiras fusões e aquisições. A notícia desta semana foi a aquisição da empresa AGX pela Transpreserv. E em outubro o DCA realizará um curso sobre VANTs.

Outros destaques geo da semana:

Ufal inicia primeira turma de Geografia na modalidade a Distância

Incra dá início a capacitações sobre Sistema de Gestão Fundiária

MMA abre inscrições para curso de Comitê de Bacias Hidrográficas

“Fala Leitor”:

YouTube –  Laurent Martin : “Uma Lição de Marketing, Administração e Estratégia : entrevista que o Emerson Granemann (diretor e publisher da MundoGEO) fez com Valter Aguiar, diretor da Esteio, que falou sobre tendências no mercado de aerofotos… ( e vale para as imagens de satélites…) Parabéns!”

Facebook – Pedro Ivo Gouveia Vilas Bôas “A Liga das Empresas Juniores do Setor Geo – LEGEO; formada recentemente, já possui uma página!!! Venham conferir nossos primeiros passos e saber mais sobre as Empresas Juniores do Setor Geo!!!” / Anderson Arias “Parabéns Eduardo. Excelentes apresentações! Espero que estas maratonas de Webinars ocorram mais vezes!” / Luis Sadeck “100% Aprovado!”

Twitter – @masquesig Muy interesante @global_mapper en @MundoGEO e incluye un módulo de programación para desarrolladores de scripts.

O que vem por aí?

Intergeo, de 8 a 10 de outubro em Essen, na Alemanha, e a LAUC 2013, de 16 a 18 de outubro em Lima, no Peru.

Conferência Mundial GSDI e ÁfricaGIS 2013, de 4 a 8 de novembro em Adis Ababa, na Etiópia.

A MundoGEO é apoiadora destes eventos e estará presente para trazer a vocês tudo o que rolar.

Não esqueça de se inscrever no Canal MundoGEO e comentar os vídeos.