Plataforma de ensino a distância do MundoGEO conta com novo curso de Análise Espacial com software Quantum GIS

Mundogeo_cursos  online A MundoGEO, líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização, lançou recentemente o curso online “Análise Espacial – Prática com Quantum GIS“. Com carga total de oito horas, este treinamento integra a nova plataforma de ensino à distância da MundoGEO.

Lançada no início de agosto do presente ano, a plataforma de treinamento e atualização profissional da MundoGEO conta agora com seis opções de cursos, e permite ao aluno estudar de qualquer lugar com dias e horários flexíveis. Os Cursos Online MundoGEO têm o objetivo de suprir uma demanda por treinamentos com conteúdo teórico e prático de qualidade, ampla interatividade e liberdade de horários.

Análise Espacial – Prática com Quantum GIS

Análise Espacial – Prática com Quantum GISEste novo curso apresenta conceitos e aplicações de Análise Espacial, através de exemplos práticos com com o Quantum GIS, um sistema de código aberto, muito utilizado para análises geográficas. De forma teórica e prática, o curso apresenta os principais conceitos referentes à representação espacial, dentro de um Sistema de Informações Geográficas (GIS). Através do ambiente virtual, o aluno completa as etapas do curso e produz seus próprios mapas e produtos cartográficos.

“Os cursos a distância de Análise Espacial da MundoGEO abordam o uso e conceitos de algumas das principais ferramentas de análises geográficas e álgebra de mapas das extensões espaciais dos softwares ArcGIS e QuantumGIS. Serão trabalhados o entendimento e a prática em processos de conversão, transformação e análises espaciais nas estruturas vetorial e matricial, assim como análises de distância e distribuição espacial dos dados, observando padrões, clusters e tendências”, afirma George Serra, instrutor dos cursos de Análise Espacial.

O conteúdo do curso contam com um tópico de apresentação, onde são mostrados como a navegação no curso pode ser feita e de que forma os dados devem ser baixados. Também está disponível um tutorial sobre como instalar os softwares. Nos demais tópicos são realizados exercícios práticos com o software Quantum GIS. O treinamento foi programado para um total de no mínimo oito horas de estudo, sem contar os acessos aos conteúdos complementares. Em caso de dúvidas, o aluno pode entrar em contato com os tutores ou com o instrutor, e conta com vídeos explicativos, que mostram o passo-a-passo de cada tópico.

Matrículas abertas!

Os seis cursos de Análise Espacial, GIS e PDI já estão disponíveis, e as inscrições podem ser feitas na Loja MundoGEO. Para mais informações sobre matrícula, formas de pagamento, prazos, certificados, carga horária, requisitos, material didático, dentre outras, acesse a página de Cursos Online da MundoGEO, ou entre em contato: cursos@mundogeo.com / +55 (41) 3338-7789.