Programa educacional mundial da Intergraph oferece a estudantes a oportunidade de treinar suas habilidades geoespaciais

A Intergraph Security, Government & Infrastructure (SG&I) está convidando todos os estudantes do programa educacional global Intergraph U a participarem da primeira edição do Geospatial Challenge, um concurso de projetos geoespaciais.

Nessa competição, estudantes de todo o mundo poderão enviar um trabalho descrevendo o escopo de um problema, sua área geográfica e interesses, além dos conjuntos de dados e as soluções da Intergraph que foram utilizadas. A partir dos trabalhos selecionados, os qualificados fornecerão uma pesquisa e uma demonstração em vídeo mostrando como o software da Intergraph foi utilizado para transformar os dados em informação acionável.

Os estudantes podem participar em várias categorias com base na plataforma utilizada (web, mobile ou desktop), disciplina (SIG ou sensoriamento remoto) e segmento (governo, transporte, utilities & telecom ou segurança pública). A Intergraph selecionará os ganhadores com base na criatividade, técnica e ferramentas utilizadas.

Caso o projeto de um estudante seja selecionado pelo júri formado por executivos da área geoespacial, parceiros e professores, o ganhador receberá uma bolsa no valor de US$ 2,5 mil para participar do HxGN LIVE 2014, a conferência mundial de usuários das soluções Hexagon, que acontecerá em Las Vegas entre os dias 2 e 5 de junho. Além da bolsa, o vencedor terá seu trabalho publicado na revista Perspectives, da Intergraph SG&I, e ainda ganhará um troféu e uma licença gratuita do GeoMedia® Professional e do IMAGINE Professional® por um ano, ambas isentas de taxas de manutenção.

“O Geospatial Challenge é uma ótima maneira de estimular os estudantes a manterem-se envolvidos com um software ao qual eles já têm acesso graças ao nosso programa educacional”, disse Fernando Schmiegelow, diretor de marketing da Sisgraph. “Nosso intuito com a criação dessa competição é fazer com que os estudantes comecem a solucionar os problemas encontrados hoje em dia através da tecnologia geoespacial mais avançada disponível no mercado, o que faz com que ela seja uma ferramenta útil para prepará-los para qualquer que seja a área de atuação que eles venham a seguir no futuro”, completou.

Os trabalhos podem ser enviados para GeospatialChallenge@intergraph.com até o dia 31 de janeiro de 2014. Os vencedores serão anunciados no dia 1 de março.

Para saber mais sobre o programa educacional Intergraph U e o 2014 Geospatial Challenge, visite www.intergraph.com/education


Aproveite a promoção de natal e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e recebe o Anuário de Empresas MundoGEO 2014!