A Chilena Maptek, fornecedora de tecnologia para mineração, anunciou o lançamento do software Vulcan 9.

Vulcan 9De acordo com a Maptek, esta nova versão oferece importantes melhoras de modelamento geológico e planejamento de mineração. Além disso, os usuários poderão tirar proveito do melhor desempenho, incluindo a eliminação de configuração de memória dinâmica.

O novo recurso de atributos coloca os usuários no controle de seus dados. Os operadores podem atribuir informações ilimitadas a um objeto, cujos atributos são armazenados em um só local e disponíveis dinamicamente.

Vulcan 9 introduz um modelamento detalhado para geólogos, permitindo gerar rapidamente modelos de domínios geológicos completos a partir de informações de sondagem. De fácil combinação com outras ferramentas de modelamento Vulcan, a opção de modelamento implícita oferece superfícies geológicas de múltiplos domínios sem sobreposição, gerando resultados mais consistentes e eliminando ajustes manuais.

“Ao produzir um modelo de blocos e triangulações, o modelamento implícito no Vulcan permite aos geólogos estimarem perfeitamente os recursos e terem mais confiança no resultado final”, afirmou Eric González, Gerente de Produção do Vulcan.

Para mais informações sobre a nova versão do software Vulcan, clique aqui.