A Albatroz Aerodesign, projeto de pesquisa e desenvolvimento de Sistemas de Veículos Aéreos Não Tripulados (Sis VANTs) de baixo custo, pré-incubado no Núcleo de Inovação, Negócios e Empreendedorismo (NINE) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos (SP), anunciou a despedida do Comandante Maj. Av. Alexandre Jannuzzi.

Segundo a equipe, esta troca ocorreu no dia 20 de dezembro de 2013, por ocasião da troca de comando do Núcleo Base Aérea de Santos (NUBAST). A Equipe Albatroz Aerodesign agradeceu ao Comandante pelo apoio recebido no projeto e desejou sucesso à sua nova missão na Coréia do Sul.

Esquerda para a direita: Maj. Av. Alexandre Jannuzzi; Pesquisador da Unisanta, Floriano Peixoto; Analista de sistemas, Ricardo Borges; Alunos de graduação em engenharia mecânica da Unisanta, Fábio Caldeira e Tadeu Antunes

Curso sobre VANTs acontece em São Paulo

A próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Dentre as atividades confirmadas para o evento está o Curso VANTs & Drones. Com 6 horas de duração, este mini-curso vai apresentar as aplicações, as arquiteturas, os tipos de testes aplicáveis e a regulamentação sobre aeronaves não tripuladas.

Os temas trabalhados serão Aplicações Operacionais de VANTs; Principais Sistemas e Arquiteturas; Sistemas de Propulsão; Tráfego Aéreo; Testes de VANTs; Regulamentação Atual no Mundo e no Brasil; Certificações e Processos Relacionados com os VANTs; Acidentes com VANTs, entre outros.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do Curso VANTs & Drones. As vagas são limitadas!