Salvador (BA) irá receber, de 23 a 25 de abril, um curso promovido com exclusividade pela CPE Tecnologia sobre batimetria. Profissionais das áreas de engenharia, topografia, dragagem, hidrografia e mineração, entre outras áreas de interesse, irão aprender como manusear o Ecobatímetro Bathy 500 e o software Hydromagic. O equipamento é utilizado para sondagem por meio de emissão de pulsos sonoros, que possibilitam medir a distância do fundo em relação à superfície da água. Dessa forma, é possível calcular a profundidade de rios, lagos e reservatórios, além de mapear a densidade dos materiais submersos.

Com carga horária de 17 horas, o curso será ministrado por um profissional especializado da CPE Tecnologia, empresa referência no Brasil em batimetria. Serão abordados conteúdos como introdução aos levantamentos batimétricos, integração dos sistemas utilizados em LH, introdução ao Ecobatímetro, parâmetros dos sondadores acústicos, princípios físicos e geométricos relacionados com o pulso sônico, posicionamento planimétrico das sondagens, controle do nível da água e controle de qualidade em levantamentos batimétricos.

Serviço
Data: 23, 24 e 25 de abril
Local: Rod BA – 526- Km 14 – Estrada Cia Aeroporto. São Cristóvão. Lote 12. Galpão 4 – Salvador/BA
Inscrições e informações: (71) 3345-6789 ou pelos e-mails thairine@geomaticaltda.com.br e vendas@geomaticaltda.com.br. As vagas são limitadas!


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.