Fórum de Soluções Google Geo para empresas acontece no dia 8 de maio em São Paulo e apresentará histórias de empresas e governos que utilizam a plataforma Google Maps como a principal ferramenta de trabalho

Foi-se o tempo que o uso das geotecnologias e dos softwares de mapas e de cartografia eram utilizados por uma equipe técnica especializada em sistemas de informações geográficas (GIS) de uma grande empresa ou governo. Os mapas fazem parte do nosso dia-a-dia como pessoas físicas que buscam um endereço para traçar uma rota, que ligam diversas camadas e acessam informações das fachadas das casas e edificações, que fazem “check-in” e dão sua opinião sobre um ponto no mapa, que integram informações como vídeos fotos e compartilham tudo nas redes sociais.

Este mesmo conceito de facilidade de uso e colaboração está presente na vida de diversas empresas e governos do Brasil. “Work the way you live”, trabalhe da mesma maneira que você vive – este é o slogan da gigante de Mountain View/Califórnia, a Google, e seu portfólio de plataformas de mapas para uso no mundo corporativo, o Google Maps Enterprise.

Com um grande e inovador quartel general na cidade de São Paulo a Google possui, em sua sede, uma divisão focada em transformar os negócios das empresas através do uso de sua infraestrutura em nuvem e das ferramentas Google Maps e Earth. Para tanto, conta com empresas locais especializadas em geotecnologias para desenvolver soluções inovadoras no país. Este é o caso da empresa Geoambiente, sediada no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no Estado de São Paulo.

“Atuamos há vinte anos no mercado de geotecnologia e estamos vivenciando um crescimento impressionante das demandas por soluções de geotecnologia nos mais diversos segmentos, principalmente por causa da popularização do uso dos mapas e da plataforma Google Maps.” Afirma Felipe Seabra, Gerente de Marketing da Geoambiente – distribuidora Google Maps no Brasil. “Com um mesmo levantamento aéreo realizado pelo Governo do Estado de São Paulo compartilhado num ambiente em nuvem e acessado através de aplicações Google Maps customizadas, as diferentes Secretarias do Estado estão conseguindo realizar uma efetiva integração, dar transparência de suas ações e tomar decisões efetivas sobre uma plataforma de mapas tão conhecida e de fácil utilização”, complementa Seabra.

“Além dos Governos do Brasil e de todo o globo, empresas de óleo e gás, energia elétrica, construção civil, bens de consumo, mineração, meio ambiente,  agronegócios, mercado imobiliário, logística e muito mais segmentos estão contando com os mapas para transformar a maneira de trabalhar. Podemos atender desde uma grande distribuidora de combustível até uma bicicletaria”, concluiu o Gerente.

Para atender esta grande demanda e interesse das empresas e governos, a Google e a Geoambiente estão apoiando um Seminário que acontecerá no dia 8 de maio em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, que será realizado de 7 a 9 de maio de 2014. A última edição do evento recebeu três mil e quinhentos participantes de 25 países.

O Fórum Soluções Google Geo para Empresas será realizado dia 8 de maio, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30. Para mais informações, programação completa e inscrições, acesse a página do evento.

Evento da Google no Brasil mostra como os mapas transformaram centenas de negócios
Instalações da Google em Mountain View - Califórnia

Promoção em 2014

Em 2014 o participante do MundoGEO#Connect poderá escolher exatamente quais os temas e dias que deseja participar. Além disso, ao se inscrever em duas atividades, você poderá escolher mais um curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as novas opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014.

A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefone para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre o MundoGEO#Connect 2014

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais é o maior evento do setor na América Latina. Sua 4ª edição será realizada de 7 a 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 atividades e mais de 120 palestrantes envolvidos nos cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias. Além disso, o evento terá uma feira de produtos e serviços com acesso livre e mais de 70 marcas globais, tais como Trimble, ESRI, Google, Digital Globe, Hexagon, Leica, Rapideye, Topcon, Garmin, entre outras. Para conhecer a planta da feira, acesse https://mundogeoconnect.com/2014/planta-da-feira/.