Ferramenta mostra imagens em 360 graus das 12 arenas-sede dos jogos.

O Google também entrou na Copa. Uma semana antes do primeiro jogo, o Google pôs no ar uma galeria especial do Maps para matar a curiosidade dos torcedores: imagens em 360 graus do interior das 12 arenas. O torcedor passeia à vontade pelo campo, nas arquibancadas e nos bancos de reservas nos 12 estádios, via Google Maps.

Passeie à vontade pelas Arenas no link do Google Maps.


Ruas Coloridas do Brasil no Google Maps

Outra iniciativa do Google Maps para a Copa foi mostrar a decoração das ruas, enfeitadas de verde e amarelo em algumas cidades do Brasil – Rio São Paulo, Natal, Manaus. Acompanhando as fotos em 360 graus, uma explicação sobre o trabalho coletivo feito pelos moradores. Asfalto pintado, bandeirinhas, muros com grafites dão o clima de alegria das cidades que se preparam para o Mundial.  Com a frase “a cada quatro anos, os brasileiros se unem para mostrar seu amor pelo futebol, enfeitando as ruas. Este ano, as ruas serão compartilhadas com o mundo”, o Google abre um link para o Youtube, onde um vídeo mostra alguns dos artistas anônimos que se dedicaram a enfeitar suas ruas contando como foi o trabalho.

App no celular ajuda a encontrar a melhor rota

O Google também vai dar uma força aos torcedores que irão assistir aos jogos nos estádios: o app Maps no celular oferece ajuda no trânsito, indicando a rota possível para os estádios e para outros destinos da cidade. Pensando na Copa o Google atualizou os dados do aplicativo para dar informações sobre o trânsito em todas as 12 cidades-sede, com as melhores rotas de ônibus e metrô; publicou novos Indoor Maps com mais de 100 locais em todo o Brasil, incluindo aeroportos, shoppings e imagens da planta baixa oficial das arenas esportivas.

Fonte: Espacovivamais