A Leica Geosystems está lançando ao mercado mundial o “Pegasus: Two“, que combina câmeras com dados de LIDAR para possibilitar uma única visão esférica de 360 graus, acurada e calibrada, com uma interface e conjunto de dados simplificados.

Com desenvolvimento contínuo de hardware e software de modo integrado, utilizando as últimas tecnologias de posicionamento global e mantendo a plataforma independente de veículos, o “Leica Pegasus: Two” evolui em uma plataforma de sensores completamente portátil de alta precisão – sendo uma solução completa de coleta móvel de dados.

Do hardware ao pós-processamento, o “Pegasus: Two” permite coleta econômica dos dados balanceando as informações da câmara com o maior número de pixels disponível no mercado (5.5 x 5.5 µm) e do perfilador; apresentando uma resolução da imagem extremamente alta, com uma câmara de 4MB e usando um perfilador único de baixo ruído e alta velocidade. Os usuários podem transferir dados através da rede sem fio, cabo Ethernet ou pela interface USB3. Por meio do computador industrial multiprocessador com armazenamento de estado sólido de 1TB, é possível realizar missões mais longas. Uma plataforma rotativa opcional, projetada especialmente para o Leica ScanStation P20, também possibilita a montagem do scanner de cabeça para baixo, além de rotacioná-lo para a direita ou para a esquerda.

Expandindo o sucesso do software de mapeamento móvel da Leica Geosystems, a versão mais recente agora oferece recursos semi-automáticos de extração de objetos, que permite usar facilmenter em dois clique a extração de metadados GIS ou cálculo de distâncias on-the-fly diretamente no ArcGIS for Desktop.

A Leica Geosystems também apresenta uma saída externa de temporização e o sinal de comutação para ser utilizado com uma variedade de sensores adicionais, desde uma câmara térmica, a um radar de penetração terrestre, sonar, ou ainda um monitor de poluentes. O recurso de comutação externa sincroniza o tempo e as coordenadas dos dados do usuário com um simples clique, fazendo o mapeamento móvel em 3D de fácil uso.

Posicionamento preciso

Equipado com o mais recente receptor de alta precisão da Novatel ProPak6, o Pegasus:Two oferece um sistema verdadeiramente global para as mais exigentes cidades ou ambientes hostis.

O aparelho rastreia os sinais de todas os sistemas de navegação disponíveis (GPS, Glonass, Galileo e Beidou), assim como as coberturas L-band, SBAS e QZSS para garantir o melhor sinal, mesmo quando em movimento em áreas urbanas. O sistema fornece um baixo nível de ruído, 200Hz unidade de medição inercial para rastrear o caminho do veículo garantindo  assim a precisão dos dados posicionados.

Design aerodinâmico portátil

O sistema de mapeamento Leica Pegasus: Two agora vem com um novo visual aerodinâmico e compacto e continua a caber em apenas dois estojos de viagens. A instalação e a remoção nos veículos é portanto facilitada. O Pegasus: Two é um sistema independente de veículos com uma bateria recarregável com 11 horas de duração, e pode ser usado sobre qualquer plataforma móvel.

“A plataforma do Leica Pegasus: Two é uma solução completa e única”, diz o vice-presidente da divisão Geoespacial da Leica Geosystems, Stuart Woods. “Ao fornecer software e hardware projetados para funcionar perfeitamente em conjunto, os usuários recebem não apenas o mais recente em tecnologia de mapeamento móvel, mas também o desempenho ideal e fluxos de trabalho mais rápidos. Ao manter a plataforma  independente do veículo e adicionando novas opções de sensores, nós incentivamos nossos clientes a encontrar novos caminhos, experimentar diferentes sensores e novos lugares para medir.

Para maiores informações sobre o Leica Pegasus: Two, visite: www.leica-geosystems.com/pegasustwo.