A Topcon Positioning Group realizou um acordo de parceria com a MAVinci GmbH, provedora de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones), para distribuição mundial destas aeronaves.

Como resultado da parceria, a Sirius – uma série de drones guiados com o Topcon GNSS e impulsionados pela tecnologia MAVinci – estará disponível globalmente.

Imagem: GIM International

“O novo sistema é o primeiro VANT disponível no mercado que pode chegar a um nível extremo de precisão sem a necessidade de pontos de controle”, disse Eduardo Falcão, vice-presidente executivo e gerente-geral do Grupo de Soluções de Geo posicionamento da Topcon. “Ao ampliar nosso acordo a nível mundial, mais empresas se beneficiarão da enorme redução de custos operacionais que o sistema de alta precisão de mapeamento aéreo proporcionará.”

Com sede em St. Leon Rot, na Alemanha, a MAVinci é uma empresa especializada em soluções para o levantamento aéreo e desenvolvimento de tecnologia VANT.

“Nosso acordo de distribuição com a Topcon á uma escala global aumenta a disponibilidade de nossos produtos e agrega valor à nossa rede de distribuição global”, disse Johanna Claussen, CEO da MAVinci GmbH. “Os drones oferecem resultados de dois a cinco centímetros de precisão utilizando o módulo GPS Topcon de 100 hertz em combinação com uma câmera integrada. O piloto automático MAVinci permite  navegação estável e precisa, mesmo em situações altamente exigentes “, disse Claussen.

Fonte: Topcon

1ª Semana de Seminários Online MundoGEO

A 1ª Semana de Seminários Online será um evento inédito, realizado de forma totalmente online, entre os dias 22 a 26 de setembro de 2014, que focará no aumento da produtividade nos levantamentos de campo.

Conheça mais sobre a tecnologia empregada em Drones e Vants no dia 22 de Setembro dentro da programação da 1ª Semana de Seminários Online MundoGEO. Faça sua inscrição aqui!