O governo dos Emirados Árabes Unidos promoverá um concurso internacional de inovação tecnológica para Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT), os drones, com objetivo de melhorar o dia a dia das pessoas, informou nesta terça-feira a multinacional espanhola Indra, que apoia a iniciativa.

concurso_emirados_arabes_drones_vants_drones_for_good
Fonte: Drones For Good

A competição ‘Drones for Good’ reunirá iniciativas de equipes, empresas ou instituições de ensino de qualquer país, que podem se inscrever no concurso até 1º de outubro.

‘O concurso é global porque acreditamos que a inovação não tem um lugar de origem pré-determinado e as ideias rompedoras podem vir de qualquer parte do mundo’, explicou Saif al Aleeli, diretor do projeto UAE Drones For Good Award.

A multinacional assinou ao lado do gabinete do primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos (EAU) o memorando que oficializa o concurso em âmbito internacional.

Os finalistas viajarão para os Emirados Árabes para apresentar suas propostas e o melhor projeto, que apresentar a solução mais inovadora e com valor científico, receberá o valor de US$ 1 milhão.

‘Estrategicamente, o Drones For Good Award e a Indra compartilham sua visão sobre o uso da tecnologia dos veículos não tripulados como apoio para os desafios atuais e para oferecer serviços de valor agregado que melhorem a vida das pessoas’, afirmou o primeiro-ministro.

A iniciativa faz parte do Government Summit, evento anual organizado pelo governo do EAU para fomentar a inovação nas instituições e a cada ano premiar uma ideia nova que possa ser concretizada.

A Indra fará parte do Comitê Técnico que avaliará as propostas recebidas na competição e escolherá as ideias que passarão para a segunda fase.

Outro prêmio da competição, ‘Da ideia à realidade’, elegerá a iniciativa mais votada pela comunidade de participantes, dando suporte para o ganhador no desenvolvimento conceitual de sua ideia e no desenho de um plano de negócio com uma assessoria personalizada com o objetivo de formar uma start up inovadora.

Para o diretor de Inovação e Alianças da Indra, José Luis Angoso, ‘Drones For Good ‘compartilha de nossa visão da inovação e da tecnologia como fatores-chave para dar resposta aos novos desafios globais e garantir o progresso da sociedade’.

Para se inscrever basta apresentar uma breve descrição e um vídeo explicando a ideia até 1º de outubro pelo site www.dronesforgood.ae.

Fonte: MSN Economia