tomtom-imagem-mapas-digitais-atualizadoClientes da Imagem poderão contar agora com mapas atualizados de alta qualidade que vão gerar informações para agilizar a tomada de decisão.

A Imagem, empresa especializada em Inteligência Geográfica e distribuidora exclusiva no Brasil da Esri, acaba de anunciar uma parceria estratégica com a TomTom, líder mundial em produtos e serviços de navegação e mapas digitais. A partir da iniciativa, a Imagem passa a disponibilizar aos seus clientes todo o conteúdo de informações produzido pela TomTom.

São três tipos de conteúdo:

1) Roteirização: consiste na indicação de um caminho ponto a ponto, sinalizando, de acordo com a necessidade do cliente, quais os trajetos mais indicados a ele, seja o mais rápido, o mais seguro, ou ainda aquele com menos desgaste do veículo e consumo de combustível;

2) Mapas: Trazem informações georeferrenciadas como nomes de ruas, numeração, praças, pontos turísticos, hotéis, hospitais e outros pontos de interesse, além dos códigos postais;

3) Monitoramento de tráfego: traz informações em tempo real de como está o trânsito e ainda conta com um grande banco de dados que contém o histórico de trânsito viabilizando a geração de estatísticas tais como índice de congestionamentos de trânsito, impacto  de alterações na infraestrutura viária, velocidade média de deslocamento e pesquisa origem–destino no Brasil todo.

“Com a parceria, as soluções de Inteligência Geográfica que a Imagem disponibiliza a seus clientes passam a contar com mapas atualizados de alta qualidade, informações detalhadas para navegação e roteirização, serviços de monitoramento baseados em um rico banco de dados com histórico de tráfego e o mais confiável serviço de monitoramento de trânsito em tempo real. Isso tudo vai facilitar a tomada de decisão dos nossos clientes”, afirma Júlio Ribeiro, Gerente de Conteúdo Geográfico na Imagem.

Para Danny Grobben, General Manager da TomTom, a parceria vai permitir à TomTom expandir seus negócios no segmento de B2B. “Vamos oferecer ao mercado brasileiro nossos conteúdos por meio da Imagem. Isso representa uma grande porta aberta para os segmentos corporativos e de administração pública, já que a Imagem tem uma grande capilaridade nestes setores, sendo considerada uma das principais players do mercado de inteligência geográfica”, afirma.

Sobre a Imagem

Entender onde e como cada fenômeno interage com os demais é fundamental para permitir que as pessoas, empresas e governos consigam dar respostas rápidas e tomar decisões corretas. A chave para esta compreensão do mundo é a Inteligência Geográfica. Esta é a filosofia da Imagem, empresa brasileira de Soluções de Inteligência Geográfica fundada em 1986 e distribuidora oficial da Esri no Brasil. Mais informações em www.img.com.br.

Sobre a TomTom

TomTom (TOM2) dá poder ao movimento. Todos os dias milhões de pessoas em todo o mundo confiam na TomTom para tomar decisões mais inteligentes. Nós projetamos e desenvolvemos produtos inovadores que tornam mais fácil para as pessoas continuarem se movendo em busca seus objetivos.         Mais conhecido por ser a líder mundial em produtos de navegação e mapeamento, TomTom também cria relógios esportivos com GPS, soluções de gestão de frotas de ponta e Location Based Services líderes de mercado. Nosso negócio é composto por quatro unidades de negócios voltados para o cliente: Consumer, Automotive, Licensing and Telematics. Fundada em 1991 e com sede em Amsterdã, temos 4.000 funcionários em todo o mundo e vendemos os nossos produtos em mais de 37 países.