Parceria entre a Airbus Defence and Space e a Exelis agora torna acessível imagens para usuários do software

A Airbus Defence and Space e a Exelis se uniram para oferecer aos usuários do software de análise de imagens, visualização e apresentação de dados GIS, o Envi, acesso às imagens espaciais da Airbus Defence and Space. 

A parceria permitiu desenvolver e integrar uma extensão no software Envi que se conecta diretamente ao arquivo de imagens da Airbus Defence and Space por meio de uma API. Isto permite aos usuários a oportunidade de pesquisar e descobrir arquivo de imagens diretamente de seu ambiente Envi.

O programa oferecerá uma quantidade específica de imagens espaciais da Airbus Defence and Space de forma gratuita a partir da compra da licença do software Envi. Os usuários terão acesso a uma completa gama de imagens ópticas e de radar, incluindo dados do SPOT 6 e 7 de resolução 1.5m e dados Pléiades de resolução 50 centímetros.

O Envi combina processamento avançado de imagem espectral e tecnologia de análise geoespacial, onde os usuários serão capazes de integrar as imagens Airbus Defense and Space no software para uso em aplicações, tal como a análise de detecção de mudanças.

O programa foi anunciado na feira da Intergeo que aconteceu em Berlin, na Alemanha, entre os dias 7 e 9 de outubro, e estará disponível para usuários Envi partir de 1º de outubro de 2014.

Fonte: Airbus Defence and Space