A Blue Marble Geographics anunciou o lançamento do Global Mapper Software Development Kit (SDK) versão 16. O Global Mapper é um software GIS acessível e fácil de usar, capaz de exibir, converter e analisar praticamente qualquer tipo de dado geoespacial.

Lidar: Reclassificação e recurso automático para edifícios e árvores / Blue Marble Geographics

Nesta nova versão do SDK, a velocidade de processamento de dados foi melhorada, permitindo  rápida manipulação e análise de grandes conjuntos de dados GIS e melhorias no suporte para a arquitetura dos multiprocessadores, de modo que os desenvolvedores possam alavancar múltiplos núcleos (cores), o que reduz significativamente o tempo de processamento necessário para operações como a geração de contornos e cálculos.

Além das melhorias no processamento de dados bidimensionais tradicionais, a versão 16  inclui atualizações significativas para trabalhar com conjuntos de dados 3D de última geração, suporte para a gravação de vídeos HD, capacidade de permitir que os usuários criem skyboxes no 3D Viewer – acompanhando rotas de GPS -, suporte para texturas 3D, malhas e outros formatos 3D.

Há ainda uma série de novas ferramentas LiDAR, incluindo extração de reclassificação e recurso automático para edifícios e árvores. O SDK possui versões 32 e 64 bits, que podem ser utilizadas em qualquer sistema operacional Windows.

Para obter uma lista completa das novas funcionalidades e melhorias ou para baixar global Mapper SDK, visite a página da Blue Marble Geographics.