Solucoes-Google-GeoPela primeira vez em Portugal será organizado um evento exclusivamente dedicado à exploração de ferramentas geográficas do mundo Google. Este primeiro evento Soluções Google™ Geo, que tem apoio do MundoGEO e do Instituto Geoeduc, tem por objetivo dar a conhecer as várias soluções existentes atualmente e as suas potencialidades, partilhar experiências e, de forma muito prática, ensinar a construir mapas com finalidades diversas, através de workshops em que todos os presentes poderão participar.

A ser relizado nos dias 17 e 18 de Novembro de 2014 na Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Avenida de Berna, nº 26,  Lisboa, Portugal), este será um evento profissional de dois dias repletos de sessões práticas.

Professores ou administradores TI poderão, neste evento, descobrir como tirar o máximo proveito das ferramentas Geo da Google, percebendo como podem ser usadas em sala de aula, promovendo a melhoria dos resultados e o envolvimento dos alunos.

Estudantes poderão encontrar formas criativas de, por exemplo, enriquecer o seu currículo, adaptando técnicas de storytelling às ferramentas Geo que serão apresentadas e aprender a combinação de várias plataformas tecnológicas geográficas que serão fundamentais para a aplicação no seu futuro profissional.

Profissionais conseguirão analisar seus resultados entre muitos outros fatores, como as zonas de maior influência para as quais poderá desenvolver campanhas de marketing específicas, por exemplo.

Neste evento serão apresentadas ferramentas online gratuitas para recolher, armazenar, visualizar e disponibilizar dados e informação online de uma forma simples e muito acessível. Será também mostrado como é possível contar histórias utilizando estas ferramentas!

Apesar da recente abertura às inscrições, em apenas 2 semanas foram preenchidas 70% das vagas disponibilizadas para os workshops temáticos sobre as ferramentas Google Geo. Assim, se deseja garantir sua presença aproveite e inscreva-se já!