Seminário realizado pela Internet no dia 26 de novembro mostrará a evolução do GIS e como tirar proveito das principais tendências do setor

As pessoas, hoje, estão conectadas na maior parte do tempo, armazenando seus dados na nuvem e compartilhando-os de forma quase instantânea. A cada dia, mais organizações e usuários estão disponibilizando os seus dados espacialmente referenciados como serviços na web. Da mesma forma, os avanços na computação, tecnologias de rede e na web estão aumentando a capacidade de acessar e utilizar dados geoespaciais em qualquer lugar. A tecnologia “GIS na nuvem” está abrindo novas portas para integrar e alavancar todos os tipos de informações georreferenciadas, e os aplicativos (“apps”) estão tornando o GIS mais amigável e acessível para todos. Para discutir estas e outras mudanças do GIS a MundoGEO vai realizar, no dia 26 de novembro, o Seminário Cloud GIS, como parte da 2ª Semana de Seminários Online MundoGEO.

A MundoGEO inaugurou em setembro de um novo formato de evento, dirigido à capacitação e atualização na área de geotecnologias de forma inteiramente online, sem a necessidade de deslocamentos e com espaço exclusivo para interação entre instrutores e participantes. Após o sucesso da 1ª edição da Semana de Seminários Online, que reuniu mais de 500 pessoas, a MundoGEO tem o prazer de anunciar a 2ª Semana de Seminários Online. Totalmente interativos, cinco novos seminários serão realizados, com espaço e tempo exclusivos para que todos os participantes façam perguntas e tirem todas suas dúvidas diretamente com os instrutores e palestrantes. Os temas da 2ª Semana de Seminários Online serão: Imagens, Meio Ambiente, Cloud GIS, Google Geo e ArcGIS. Para participar, basta ter um computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

A evolução do GIS

O seminário online sobre Cloud GIS, no dia 26 de novembro, vai mostrar como a nuvem está se tornando a nova plataforma para o GIS e como tirar proveito das principais tendências do setor: Big Data, 3D, tempo real, mobile. Será apresentada a evolução das soluções GIS, com foco nos ambientes Web e Cloud. Além disso, serão demonstradas e debatidas aplicações inovadoras da análise geográfica, de forma integrada com os conceitos de Big Data, modelagem 3D, tempo real, etc.. Veja o programa do seminário:

14h às 16h: Fabiano Cucolo | Consultor
Geógrafo e Mestre pela Unesp Rio Claro, 14 anos de experiência em Geotecnologias, já atuou em empresas como Sky, Itaú-Unibanco e Cognatis, em projetos de geomarketing e expansão e pesquisa de mercado. Como consultor de Geotecnologias, atuou na Conestoga Rovers, Imagem, Diagonal, Sabesp, Telemidia. Como docente, leciona a disciplina de Geomarketing na pós graduação da ESIC e Unitoledo.

16h às 16h30: Vagner Sacramento | CEO da goGeo (gogeo.io)

16h30 às 17h: Ricardo Pinheiro | HERE, Nokia

17h às 17h30: Marcos Alberto Stanischesk Molnar | Hexagon, Sisgraph

Os participantes da 2ª Semana de Seminários Online terão acesso à todos os materiais (arquivos pdf e gravações) dos seminários, poderão interagir com os palestrantes via chat e concorrerão a cinco navegadores GPS. O investimento na inscrição para o Seminário Online Cloud GIS é de R$ 99,00 (noventa e nove reais). Após a Semana de Seminários, serão enviados certificados digitais de participação.

Participe!

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em cada seminário ou em todos. Aproveitando a promoção especial, você pode adquirir três seminários e participar de todos, por apenas R$ 297,00! Acesse já a página da 2ª Semana de Seminários Online MundoGEO e saiba tudo sobre este evento!

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre a Semana de Seminários Online MundoGEO

A Semana de Seminários Online é um evento pioneiro, realizado de forma totalmente online, que visa suprir a demanda por atualização profissional entre a comunidade de geotecnologias do Brasil. Os participantes podem assistir aos seminários em tempo real e fazer perguntas e comentários aos palestrantes via chat online, na comodidade de seu escritório ou residência, sem a necessidade de se deslocarem ou gastarem tempo e recursos com viagens e hospedagens. Para mais informações acesse https://mundogeo.com/webinar/ssm2.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português, espanhol e inglês para mais de 100 mil profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica. Este evento anual acontece sempre em São Paulo, e na sua recente edição reuniu mais de 4.550 participantes, de mais de 30 países, além de 185 palestrantes e 57 empresas expositoras.