Solucoes-Google-GeoNos dias 17 e 18 de Novembro de 2014 foi realizado o I Evento “Soluções Google Geo”, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa. A comissão organizadora foi composta por brasileiros (Arlete Meneguette, professora da Unesp de Presidente Prudente, e Marcos Pelegrina) e portugueses (Lisbeth Cristina, Luis Antunes, Rui Pedro Julião, Sandro Batista e Teresa Pombo).

A iniciativa contou com o apoio de universidades (Unesp, Unicentro e UNL), instituições públicas (eGEO e Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis) e de empresas parceiras (Focus BC, MundoGEO e GEOeduc).

Na abertura do evento houve uma participação especial de Gus Moreira, que utilizou o Hangouts On Air do Google+ para se apresentar diretamente do escritório do Google em Dublin (Irlanda).

Em seguida foram feitas Apresentações Orais e oferecidos Workshops sobre várias Soluções Google Geo, tais como: Google Earth, Google Maps, Google Maps API, Google My Maps, Google Maps Views e Google Tour Builder.

Participaram do evento educadores, estudantes e profissionais, sendo 71 presenciais e 280 online, provenientes de vários países.

Todo o material de apoio está disponível em https://sites.google.com/site/solucoesgeo/ e a gravação do webinar transmitido pelo MundoGEO pode ser acessada em http://vimeo.com/111747163

Fonte: Unesp