Nesta sexta-feira (19), às 10 horas, representantes de empresas com contratos com o CBERS, o programa sino-brasileiro para o desenvolvimento de satélites, receberão a imprensa junto com o diretor do INPE, Leonel Perondi.

Satelite Cbers4

A entrevista coletiva será na sede do INPE, em São José dos Campos. Para participar, favor CONFIRMAR PRESENÇA até às 17 horas de quinta-feira, através do email marjorie.xavier@dir.inpe.br.

O quinto satélite da parceria com a China, o CBERS-4, foi lançado com sucesso em 7 de dezembro e, desde então, passa por testes de câmeras e imageamento. Os primeiros resultados são promissores e, durante a coletiva, o diretor do INPE apresentará as perspectivas para o uso do satélite em aplicações como o monitoramento da Amazônia. Perondi também deve abordar os desafios e expectativas para a continuidade da parceria com os chineses e novos projetos na área de satélites.

Além de fornecer imagens para o monitoramento ambiental, o CBERS é importante indutor da inovação no parque industrial brasileiro, que se qualifica e moderniza para atender aos desafios do programa espacial. A política industrial adotada pelo INPE permite a qualificação de fornecedores e contratação de serviços, partes, equipamentos e subsistemas junto a empresas nacionais. Representantes da Opto Eletrônica, Fibraforte, Aeroeletrônica, Equatorial Sistemas, Neuron, Mectron, Cenic, Orbital, estarão no INPE na manhã desta sexta.

Mais informações sobre o CBERS nas páginas www.cbers.inpe.br e www.cbers.inpe.br/hotsite.

Serviço

O quê: Entrevista coletiva do CBERS/INPE e indústria espacial

Dia: 19 de dezembro – sexta-feira

Horário: 10h

Local: INPE – Avenida dos Astronautas, 1.758. Jardim da Granja. São José dos Campos – SP (mapa de acesso: http://www.inpe.br/imagens/mapa_inpesjc.gif)

Contato para a imprensa: Marjorie Xavier / 12 3208-7072 / marjorie.xavier@dir.inpe.br