O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos da Secretaria de Gestão e Planejamento (IMB/Segplan) apresentou o Atlas do Estado de Goiás 2014, fonte de referência e orientação indispensável ao planejamento administrativo do Estado. Composto de dados e mapas temáticos que ilustram as características dos municípios goianos em diversas áreas, o Atlas do Estado de Goiás 2014 reforça o empenho de se pensar Goiás com base em estudos cartográficos, geográficos, demográficos e socioeconômicos da realidade goiana.

Segundo o secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela, a elaboração de um atlas é essencial para nortear o desempenho do governo em diversos setores sociais e econômicos, incluída a gestão pública. “Um atlas está para o ordenamento de ações assim como o planejamento dos projetos e programas de Governo está para a obtenção de resultados que contemplem a população em geral”, acentua.

Leonardo Vilela ressalta que o Atlas do Estado de Goiás 2014 é fruto de um trabalho centrado em equipe, composta por profissionais especializados na área e atuantes no Instituto Mauro Borges. “O Atlas vem somar-se à filosofia do governo estadual, no sentido de um Goiás melhor para todos. Neste contexto, o Atlas é um retrato cartográfico do Estado. Mais do que isso, é instrumento essencial dentro do Plano de Ações Integradas de Desenvolvimento (PAI) implantado pelo governador Marconi Perillo”, finaliza o titular da Segplan.

Para acessar o atlas, clique aqui.

Fonte: Goiás Agora