Startup Startups desenvolvem soluções em geolocalizaçãoUm grupo de Startups de Tecnologia do Rio de Janeiro desenvolveu soluções em geolocalização com o objetivo de gerar oportunidades para seus usuários e para os parceiros corporativos. As startups geradas são: BCockpit e Urba Me.

BCockpit é um Geo Contact Manager, disponível nas versões web e Android. Através do site, essa plataforma B2B permitirá fazer o carregamento de bases de contatos organizados numa simples planilha de Excel (.xls) e geolocalizar empresas de interesse. Através do aplicativo Android, o usuário poderá enviar emails, fazer chamadas telefônicas, ver a geolocalização da empresa de interesse específico, assim como,  todas as demais ao seu redor além de permitir o uso da funcionalidade “Street View”. O usuário terá literalmente sua rede de relacionamentos na palma da sua mão. Destina-se a indivíduos que buscam emprego, profissionais liberais, start-ups, PMEs e gestores de unidade de negócios em grandes corporações. Para registrar-se basta doar qualquer quantia no site. Uma senha de acesso será enviada em até 24h.

Urba Me é uma rede social urbana. Oferece gratuitamente um aplicativo disponível na App Store ou Google Play que permite aos usuários o compartilhamento de tudo que acontece na cidade, desde trânsito, transportes públicos até ocorrências climáticas e estabelecimentos comerciais interessantes. O aplicativo está disponível para download no site: www.urbame.com.br. A empresa também fornece uma poderosa ferramenta ao lojista, para que ele monitore em tempo real as pessoas que passam perto de suas lojas e envie para elas uma promoção geolocalizada. Esse tipo de ação de Marketing traz comprovadamente excelentes taxas de conversão para os lojistas.

Além das Startups, o grupo anuncia a Media Glass, a 1° empresa do Brasil especializada em aplicativos para Glass.