A FARO Technologies, a empresa de tecnologia de medição, imagem e realização 3D mais confiável do mundo, anuncia a aquisição da kubit GmbH, líder mundial em desenvolvimento de software para pesquisas e documentação “como construída”. A aquisição também inclui substancialmente todos os ativos da distribuidora nos EUA, a kubit USA, Inc.

Localizada em Dresden, Alemanha, a kubit desenvolve produtos de software comprovados em campo para permitir e simplificar o uso de objetos do mundo real em aplicativos CAD desde 1999. Lançada inicialmente para conectar soluções completas diretamente com o AutoCAD, a kubit é hoje líder no setor em fornecimento de ferramentas para integrar dados de varredura a laser em 3D com ambientes CAD, como Autodesk Revit e AutoCAD. O software da kubit não depende de nenhum hardware, o que proporciona aos clientes a flexibilidade de utilizar o hardware de sua escolha, garantindo a máxima produtividade.

O software da kubit é utilizado em várias áreas, entre elas:

Modelo de Informação da Construção (BIM)
Arqueologia
Arquitetura
Levantamento de fábrica
Construção
Conservação do patrimônio
Gerenciamento de instalações
Aparelhamento de interiores
Forças policiais e de segurança
Topografia

“A aquisição da kubit é um passo emocionante na estratégia da FARO de desenvolver uma oferta de produtos de documentação em 3D integrada e disruptiva para os mercados de arquitetura, engenharia e construção”, afirmou Jay Freeland, presidente e diretor geral da FARO. “Ao acrescentar os produtos da kubit em nosso portfólio, os clientes agora contam com um número consideravelmente maior de opções de software que atendem uma ampla gama de modelagem de nuvem de pontos, necessidades de análises e capacidades de medição com uma conectividade muito alta com o conjunto de produtos Autodesk.”

A transação em dinheiro inclui um pagamento inicial e outros pagamentos contingentes futuros.

Para mais informações sobre as soluções de varredura em 3D da FARO, acesse: http://www.faro.com

Sobre a FARO

A FARO é a empresa de tecnologia de medição, imagem e realização 3D mais confiável do mundo. A empresa desenvolve e comercializa dispositivos de medição e imagem assistida por computador e software. A tecnologia da FARO permite medição, imagem e comparação 3D de peças e estruturas complexas em processos de produção e de controle de qualidade. Os dispositivos são utilizados para inspecionar componentes e estruturas, para a preparação rápida de protótipos, para documentar espaços amplos ou estruturas em 3D, para pesquisa e construção, bem como para a investigação e reconstrução de locais de acidentes ou cenas de crimes.

A sede global da empresa fica em Lake Mary, FL. Sua sede regional da Europa fica em Estugarda, na Alemanha, e sua sede regional da região Ásia-Pacífico fica em Singapura. A FARO também possui escritórios nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Polônia, Turquia, Países Baixos, Suíça, Portugal, Índia, China, Malásia, Vietnã, Tailândia, Coreia do Sul e Japão.

Para mais informações, acesse http://www.faro.coma